Entrevista sobre formação em Diversidade para professores

Em recente entrevista ao Jornal Contato de Taubaté, a professora Suzana Ribeiro fala um pouco sobre a importância das Formações de Gênero e Diversidade aos professores das redes básicas de ensino, na ocasião do evento “Semana do Professor”, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Taubaté.

Confira aqui a matéria.

O evento contará com a seguinte programação voltada aos professores da rede de ensino básica da prefeitura de Taubaté:

– Primeira mesa redonda: “Gênero e Diversidade na Escola: desconstruindo preconceitos” (Dia 13 de outubro – duração de 3 horas por período). A presente mesa redonda, a ser realizada às 10h00 e às 15h00 do primeiro dia do evento, apresentará um diálogo dos professores da rede presentes com duas professoras debatedoras para discutir sobre a diversidade em sala de aula. As relações de gênero e étnico-raciais assumem centralidade nas discussões propostas. As debatedoras serão:
Andrea Paula dos Santos Kamensky (UFABC)
Suzana Lopes Salgado Ribeiro (UNITAU)
Exibição do documentário:
“(Pre)conceitos & (In)diferenças” (30 min)
Oficina de produção de conhecimento e subjetividades.
– Segunda mesa redonda: “Educação, Literatura e Preconceito: as ‘Caçadas de Pedrinho’ ” (Dia 14 de outubro – com duração de 3 horas por período). A presente mesa redonda, a ser realizada às 14h30 e às 19h00 do segundo dia do evento, reunirá intelectuais para discutir sobre leituras e releituras contemporâneas da obra de Lobato, tendo como foco principal as questões étnico-raciais. Os debatedores serão:
José Carlos Sebe Bom Meihy (USP / UNIGRANRIO)
Marisa Lajolo (UNICAMP)
Geraldo Rocha (UNIGRANRIO)
No período noturno, os três intelectuais convidados ministrarão palestras pretendendo alargar a discussão sobre a abordagem do preconceito nas escolas, valendo-se do escritor taubateano Monteiro Lobato (não apenas de “Caçadas de Pedrinho” agora) como denominador comum.
– Treinamento com foco na “Avaliação como Prática de Inclusão”, e a “Identidade e Trajetória do Professor como Sujeito de Transformação”, ministrado pelo Prof. Celso Vasconcellos, por meio de duas palestras de duas horas cada (Dia 15 de outubro, em dois períodos: manhã e tarde).
Anúncios

Sobre falaeescrita

Doutora em História Oral pela FFLCH da USP Ver todos os artigos de falaeescrita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: