Andradina recebe workshop que discute identidades, diversidades e interações comunitárias

Neste final de semana o município de Andradina é espaço de discussão de temas como identidades e interações comunitárias. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Cultura do município com as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

O workshop “Museus e locais de memória: identidades, diversidades culturais e interações comunitárias” acontece no sábado e domingo das 9h às 18h e as atividades são coordenadas pelas historiadoras Andrea Paula dos Santos e Suzana Lopes Salgado Ribeiro, coordenadora da Fala Escrita. As pesquisadoras vem desenvolvendo oficinas e cursos nas áreas de história oral, performance, diversidades, entre outros temas, em diversas cidades do interior e da região metropolitana de São Paulo.

Esta atividade acompanha o interesse da Secretaria de Cultura em ampliar os diálogos e projetos junto às comunidades da cidade, sobretudo, os grupos tradicionais e as comunidades negras.

Neste sentido, busca-se a valorização das experiências destas comunidades e a divulgação dos conhecimentos produzidos, que se pretendem cada vez mais diversos e plurais.

Anúncios

Sobre falaeescrita

Doutora em História Oral pela FFLCH da USP Ver todos os artigos de falaeescrita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: