Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo promove Oficina de História Oral

Na próxima quinta-feira, dia 8 de novembro, a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo irá promover sob a consultoria da Fala Escrita a Oficina de História Oral. As atividades acontecerão no auditório da SEC (Secretaria Estadual de Cultura) das 9h00 às 16h00 e serão oferecidas para um público de 30 pessoas, componentes de equipes de pesquisas desenvolvidas pela própria Secretaria ou em parceria com esta. Além disso, estarão presentes integrantes de instituições como o Museu da Imigração de São Paulo e da UPPM (Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico).
Esta iniciativa da Secretaria demonstra, mais que uma preocupação com a capacitação de seus colaboradores e profissionais, uma mudança de paradigmas no que diz respeito aos projetos de abordagem cultural que vem sendo desenvolvidos.
A preocupação com novas formas de manifestação cultural, social e política, bem como a ampliação nas possibilidades de registros tem conferido à história oral espaço cada vez mais significativo na formação de pesquisadores comprometidos com a democratização na produção e disseminação de conhecimentos.
As atividades serão conduzidas pela pesquisadora do NEHO-USP Suzana Lopes Salgado Ribeiro, coordenadora da Fala Escrita.
Anúncios

Sobre falaeescrita

Doutora em História Oral pela FFLCH da USP Ver todos os artigos de falaeescrita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: