Memória local é tema das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo

Estão abertas as inscrições para participar do Workshop Memória Local, Narrativas e Construção de Identidades e Comunidades que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro em Andradina. A atividade é parte da programação das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e será coordenada pelas pesquisadoras da Fala Escrita Suzana Lopes Salgado Ribeiro e Andrea Paula dos Santos.

O workshop é estinado a educadores, pesquisadores na área das humanidades, ciências e artes. A seleção será feita a partir de cartas de interesse e as inscrições podem ser feitas até o dia 23 de novembro.

Estudos sobre narrativas vêm sendo desenvolvidos de maneira a fortalecer elos identitários de comunidades. Nos encontros deste workshop serão discutidas as características da construção da memória e da identidade, além das principais questões teóricas, metodológicas e éticas que envolvem esse tipo de trabalho. A atividade ganha importância frente à demanda de se fazer o registro das narrativas de pessoas que construíram e constroem a história de suas comunidades.

A mesma experiência foi realizada nos meses de maio e junho na cidade de Araçatuba e os resultados podem ser conferidos no link abaixo:

Oficina de Araçatuba

Anúncios

Sobre falaeescrita

Doutora em História Oral pela FFLCH da USP Ver todos os artigos de falaeescrita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: