História oral é destaque na programação da semana inaugural do programa de pós-graduação “Humanidades, direitos e outras legitimidades”

Esta semana o Diversitas – Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos, inaugura seu Programa de Pós-graduação “Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades”. O Núcleo de Pesquisas agrega diversos grupos de estudos em áreas como a História, a Linguística, a Psicanálise, entre outros campos do saber e tem como objetivo ser uma referência para pesquisadores nacionais e internacionais, além de servir de estimulo para novas pesquisas, sobretudo no campo das diversidades em seu sentido histórico, cultural, social e étnico.

Neste sentido, o início de suas atividades é marcado por uma programação múltipla em que literatura, história oral, cidadania são abordados sob a perspectiva que discute os direitos e os conflitos sociais.

Hoje o destaque é a história oral, que contará com a presença de José Carlos Sebe Bom Meihy, do NEHO-USP, pioneiro nas teorizações sobre esta forma de produção de conhecimentos. Sua fala versará sobre a “História oral: no movimento das fronteiras disciplinares” e terá como debatedora a Profa. Dra. Maria Constança Peres Pissara.

A programação completa pode ser conferida no link:

Programação – Diversitas

Anúncios

Sobre falaeescrita

Doutora em História Oral pela FFLCH da USP Ver todos os artigos de falaeescrita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: